quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Hoje tão pouco...


Hoje tão pouco esperava estar vivendo este momento. Sórdido. Sombrio repleto de um passado que não me pertence mais.

Esperava meu dia simples e a mesmice de todos os outros que se seguiram até este presente.

Esperava meus sorrisos vazios e não a mais pura e sensível lágrima rolar de minha face.

Hoje tão pouco esperava ouvir sua doce voz, trazendo a tona todo o meu presente passado... mãos geladas, olhos borbulhando felicidade.

Não! Não! Não quero as emoções que trás em meu corpo.

Quero a chuva, ácida, dolorida que me cerca como um escudo. Me protegendo de lágrimas e sentimento melancólicos.

Já não sou aquela menininha de ontem e amanhã não serei a que fui hoje e assim será até que Deus pai me leve junto a ele.

E a ele peço que leve embora toda essa nuvem escura que me cerca, toda essa neblina que estacionou em minha vida e na vida de quem mais amo.

Quero paz..

Quero sinceridade..

Quero amor de verdade!

E apesar de tudo, sou um humana, sou frágil e inocente portanto “Talvez eu não chore, mas dói. Talvez eu não diga, mas eu sinto. Talvez eu não mostre, mas me importo”.

Quer mais perfeição que isso? Saber admitir a imperfeição de olhos que não pode enxergar fora de um espelho.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A marca de uma lágrima


Neste físico de um deus grego,
numa intensa relação,
eu, pálida e bêbada, tremo
e me afogo e me sufoco
entre loucura e paixão...

Quero fundir meu corpo
no teu corpo junto ao meu.
Nos teus braços serei cega
pra que sejas o meu guia.
Nós seremos a matéria,
nosso amor será a energia...

Se esse amor me modifica,
me transforma, me edifica,
se ele afeta tanto a mim,
também te transformará.
A energia desse amor
afetou-nos para sempre,e a matéria que hoje somos
outra matéria será...

Seremos dois novos amantes
pelo amor energizados,
transformados,
mas em quê?
Quem eras antes de mim?
Quem sou depois de você?

No meu seio serás meu
para o uso que eu quiser.
Nos teus braços me abandono,
ao teu lado sou mulher...

"A marca de uma lágrima - Pedro Bandeira"

Querido John


" Há tanta coisa que eu quero dizer para você, mas não tenho certeza por onde devo começar. Devo começar dizendo que te amo? Ou que os dias que passei com você foram os mais felizes da minha vida? Ou que, no curto espaço de tempo que nos conhecemos, passei a acreditar que fomos feitos um para o outro? Poderia dizer que todas essas coisas e tudo seria verdade, mas enquanto releio estas palavras, a única coisa que passa pela minha cabeça é que queria estar com você agora, segurando sua mão e olhando seu sorriso elusivo.
No futuro, sei que vou reviver o tempo que passamos juntos mil vezes. Vou ouvir se riso, ver seu rosto e sentir seus braços em torno de mim. Vou sentir falta de tudo isso, mais do que você pode imaginar. Você é um cavalheiro raro, John, e estimo isso em você. [...] e é assim que eu quero me lembrar para sempre do período que passamos juntos. Como ma luz branca e pra, cuja contemplação é de tirar o fôlego.
[...] Parte de mim teme que chegue um momento no qual você não sinta mais o mesmo sentimento, que por algum motivo você esqueça o que nós compartilhamos, então é isso que eu quero fazer. Onde quer que você esteja e não importa o que esteja acontecendo em sua vida, na primeira noite de lua cheia - como na noite em que nos conhecemos - quero que você a encontre no céu noturno. Quero que você pense em mim e na semana a que compartilhamos, porque seja onde for, seja o que estiver acontecendo na minha vida, é exatamente isso o que vou fazer. Se não podemos estar juntos, pelo menos podemos compartilhar isso, e talvez entre nós, sejamos capazes de fazer isso durar para sempre. [...] "

Esta carta, retirada do livro de Nicolas Sparks , "Querido John", é para todas as pessoas que tiveram seus John's e Savanna's. Com pouco tempo em que tiveram juntos nasceu um lindo e profundo amor. Mas não é por ser somente um livro que não possa ser considerado um fato real. Ao mesmo tempo que estou aqui, fazendo esse comentário sobre esse perfeito livro, muitas pessoas podem estar se apaixonando e marcando suas vidas com pessoas que jamais sairão de suas mentes. O importante é valorizar os mínimos momentos, pois é de pequenas coisas que tiram-se as mais valiosas.
Esse John não é em qualquer lugar que se encontra, é o sonho de muitas pessoas. Ter a quem amar tão profundamente e saber que é recíproco. Então sonhe, se encante, mas nunca se deixe cair por procurar e nunca achar. Quando tiver que ser, será. Simplesmente ame e mostre quem és de verdade.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Aquilo que nos move


As vezes eu paro pra pensar em uma coisa que tem sentido e ao mesmo tempo não. O que nos move?
Ta certo que cada individuo tem seu elemento de motivação, mas algo em comum, ao menos de acordo com meus pensamentos, existe. Por exemplo, quem sempre está ao nosso lado, que da risadas junto conosco, enfim, tudo. Os nossos amigos, ou seja, o que nos motiva são nossas amizades. É tudo o que há de mais precioso, é lógico, depois do amor dos pais, não podemos deixar de citar esse amor tão puro quanto.
Certas pessoas dizem qe amizade de verdade não existe, mas discordo completamente desse pensamento. Amizade verdadeira existe sim, não é qualquer esquina que se encontra, e isso que nos faz dar tanto valor quando encontramos alguém que esteja conosco nos momentos felizes e nos momentos triste. Pra rir e chorar junto. São verdadeiros anjos da guarda. O que nos motiva!
Mas não é tão simples assim, porque em nem tudo e todos podemos confiar. Assim como verdadeiras amizades existem, as falsas existem só que em quantidade bem maior. Pessoas que estão por ai, procurando suas próximas vitimas, lógico que não nessa intensidade, mas é sempre bom tomar cuidado.

Estou inovando nesta postagem. Meus textos são sempre poéticos ou não tão direto a vocês leitores, mas acredito que tenha conseguido passar m pouquinho daquilo que são as 'Coisas que só o coração sente '.
Muito obrigada, até a próxima postagem.

sábado, 15 de outubro de 2011

coisas.

Não sei o sentido das coisas que acontecem. Como muitas pessoas dizem, acredito que nada acontece em vão ou por acaso, tudo tem um porque. Uma conseqüência boa ou ruim. A todo momento que se vive, são escolhas. Eu faço as minhas, pensando o máximo possível enquanto ainda não estou mergulhada em meu sentimentalismo. Porque depois, vivo intensamente todos os pros e contra de que o coração faz-me passar. Sou como uma menina em conto de fadas, que tem que descobrir no final que nada é tão mágico e que nem toda história tem um final feliz. Não sou perfeita, e estou muito longe disso. Sou cheia de defeitos sim, mas tenho as minimas qualidades que uma pessoa pode ter para que cative quem está a sua volta. Gostaria de ter as respostas mais convenientes nos momentos de tristeza, quando como tenho em momentos que vou ajudar alguém. Sei o certo e o errado. Sei os passos a seguir com a maior maturidade que um ser humano pode ter, só que agir da forma que sei que devo agir é completamente diferente e dificil. Tudo o que eu mais quero, nesse momento é poder tomar decisões certas. Poder fazer cada passo com a segurança de que amanhã não sofrerei tanto quanto antes. Dizem que ter o mesmo erro duas vezes é burrice, imaturidade. Mas será que dar razão e chance a um amor que se sente verdadeiro, é tão errado assim? Somente Deus pode dizer.. Ou melhor, somente o tempo pode mostrar, de acordo com os passos que se dá em sua caminhada. Se a vida fosse um caminho reto e sem pedras, talvez não teria graça. Talvez não pudesse amadurecer tudo o que está a sua volta. E assim que eu sigo, na dúvida. Querendo a certeza mas a entendendo. Seja o que for, seja o que vier. Que corações não se despedacem, que pessoas sejam felizes e que acima de tudo. Respostas sejam adquiridas. (Lais Marcelle)

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sorria! Não se deixes levar.




Os dias vem e vão de uma forma que você nunca percebe.
Os dias são ensolarados e quando mais você curte uma nuvem nublada toma todo seu brilho.
Seus sorrisos viram lágrimas.
Suas lágrimas se tornam pouco a pouco sua vida se esvaindo.
E agora o que fazer ?
Quando o que mais se quer é abaixar a cabeça e simplesmente deixar que tudo se vá.
E agora o que fazer?
Quando o que mais tem valor a si parece estar por um tris.

Não desistas.
Não se deixe levar.
Viva!
Por mais triste que seja esse tempo nublado.
O dia ensolarado está por vir.
De uma beleza indescritível.
De uma forma que todas as lágrimas que te doíam vão fazer sentido e te fazer sorrir.