Coisas que só o coração sente
sábado, 6 de abril de 2013
Alegria: Ausência de tristeza
Pensamentos que nos cercam, atormentando dias. Trazendo dúvidas e fazendo-nos pensar no que realmente pensamos e o que de fato é certo?
Há quem diga que a alegria é simplesmente a ausência de tristeza. Sim, estou dizendo que a alegria de fato não existe, é somente um estimulo que nos faz bem a curto ou longo prazo. Ninguém está o tempo todo sentindo-se completo e com o tal sentimento da felicidade. Há sempre um medo. De ficar sozinho, de não alcançar objetivos, de não satisfazer expectativas. Esses medos nos movem. São os questionamentos e não o fato de estar feliz. Se viver fosse simplesmente ser feliz, não seria de fato viver.
Grande parte das pessoas, se não forem todas, estão o tempo todo procurando e criando objetivos que lhes tragam a ausência dessa tristeza. Estamos sempre em busca de momentos felizes. Caso contrário, qual seria a motivação? Levantar feliz, assistir a felicidade dos outros e viver em um mundo cor de rosa? Não, isso não é vida, porque não existe a perfeição, não é sempre o que fazem questão de dizer, que não existe a perfeição. O que existe é a busca infinita por ela.
É claro que alguns são menos pessimistas que os outros, mas todos estamos o tempo todo insatisfeitos com o que temos. Queremos sempre melhorar os outros e vice versa. Mente quem diz que não muda por ninguém, há sempre aquele "jeitinho" para agradar, quando há a vontade de trazer a ausência da tristeza para alguém e para sentir-se "feliz" por fazer isso.
Portanto, aquilo que nos move é a procura de satisfação pessoal, que vai gerar esse sentimento que todos acham que têm ou que existe. Felicidade nada mais é que a satisfação por alcançar um objetivo.
Alegria: Ausência de Tristeza
Pensamentos que nos cercam, atormentando dias. Trazendo dúvidas e fazendo-nos pensar no que realmente pensamos e o que de fato é certo?
Há quem diga que a alegria é simplesmente a ausência de tristeza. Sim, estou dizendo que a alegria de fato não existe, é somente um estimulo que nos faz bem a curto ou longo prazo. Ninguém está o tempo todo sentindo-se completo e com o tal sentimento da felicidade. Há sempre um medo. De ficar sozinho, de não alcançar objetivos, de não satisfazer expectativas. Esses medos nos movem. São os questionamentos e não o fato de estar feliz. Se viver fosse simplesmente ser feliz, não seria de fato viver.
Grande parte das pessoas, se não forem todas, estão o tempo todo procurando e criando objetivos que lhes tragam a ausência dessa tristeza. Estamos sempre em busca de momentos felizes. Caso contrário, qual seria a motivação? Levantar feliz, assistir a felicidade dos outros e viver em um mundo cor de rosa? Não, isso não é vida, porque não existe a perfeição, não é sempre o que fazem questão de dizer, que não existe a perfeição. O que existe é a busca infinita por ela.
É claro que alguns são menos pessimistas que os outros, mas todos estamos o tempo todo insatisfeitos com o que temos. Queremos sempre melhorar os outros e vice versa. Mente quem diz que não muda por ninguém, há sempre aquele "jeitinho" para agradar, quando há a vontade de trazer a ausência da tristeza para alguém e para sentir-se "feliz" por fazer isso.
Portanto, aquilo que nos move é a procura de satisfação pessoal, que vai gerar esse sentimento que todos acham que têm ou que existe. Felicidade nada mais é que a satisfação por alcançar um objetivo.
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
amor... intenso amor
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Hoje tão pouco...

Hoje tão pouco esperava estar vivendo este momento. Sórdido. Sombrio repleto de um passado que não me pertence mais.
Esperava meu dia simples e a mesmice de todos os outros que se seguiram até este presente.
Esperava meus sorrisos vazios e não a mais pura e sensível lágrima rolar de minha face.
Hoje tão pouco esperava ouvir sua doce voz, trazendo a tona todo o meu presente passado... mãos geladas, olhos borbulhando felicidade.
Não! Não! Não quero as emoções que trás em meu corpo.
Quero a chuva, ácida, dolorida que me cerca como um escudo. Me protegendo de lágrimas e sentimento melancólicos.
Já não sou aquela menininha de ontem e amanhã não serei a que fui hoje e assim será até que Deus pai me leve junto a ele.
E a ele peço que leve embora toda essa nuvem escura que me cerca, toda essa neblina que estacionou em minha vida e na vida de quem mais amo.
Quero paz..
Quero sinceridade..
Quero amor de verdade!
E apesar de tudo, sou um humana, sou frágil e inocente portanto “Talvez eu não chore, mas dói. Talvez eu não diga, mas eu sinto. Talvez eu não mostre, mas me importo”.
Quer mais perfeição que isso? Saber admitir a imperfeição de olhos que não pode enxergar fora de um espelho.
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
A marca de uma lágrima

Querido John

" Há tanta coisa que eu quero dizer para você, mas não tenho certeza por onde devo começar. Devo começar dizendo que te amo? Ou que os dias que passei com você foram os mais felizes da minha vida? Ou que, no curto espaço de tempo que nos conhecemos, passei a acreditar que fomos feitos um para o outro? Poderia dizer que todas essas coisas e tudo seria verdade, mas enquanto releio estas palavras, a única coisa que passa pela minha cabeça é que queria estar com você agora, segurando sua mão e olhando seu sorriso elusivo.
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Aquilo que nos move

As vezes eu paro pra pensar em uma coisa que tem sentido e ao mesmo tempo não. O que nos move?