sábado, 6 de abril de 2013

Alegria: Ausência de tristeza

    Difícil entender o que se passa na mente dos outros, mas mais difícil ainda é compreender aquilo que nos move. 
    Pensamentos que nos cercam, atormentando dias. Trazendo dúvidas e fazendo-nos pensar no que realmente pensamos e o que de fato é certo?
    Há quem diga que a alegria é simplesmente a ausência de tristeza. Sim, estou dizendo que a alegria de fato não existe, é somente um estimulo que nos faz bem a curto ou longo prazo. Ninguém está o tempo todo sentindo-se completo e com o tal sentimento da felicidade. Há sempre um medo. De ficar sozinho, de não alcançar objetivos, de não satisfazer expectativas. Esses medos nos movem. São os questionamentos e não o fato de estar feliz. Se viver fosse simplesmente ser feliz, não seria de fato viver. 
    Grande parte das pessoas, se não forem todas, estão o tempo todo procurando e criando objetivos que lhes tragam a ausência dessa tristeza. Estamos sempre em busca de momentos felizes. Caso contrário, qual seria a motivação? Levantar feliz, assistir a felicidade dos outros e viver em um mundo cor de rosa? Não, isso não é vida, porque não existe a perfeição, não é sempre o que fazem questão de dizer, que não existe a perfeição. O que existe é a busca infinita por ela. 
    É claro que alguns são menos pessimistas que os outros, mas todos estamos o tempo todo insatisfeitos com o que temos. Queremos sempre melhorar os outros e vice versa. Mente quem diz que não muda por ninguém, há sempre aquele "jeitinho" para agradar, quando há a vontade de trazer a ausência da tristeza para alguém e para sentir-se "feliz" por fazer isso. 
  Portanto, aquilo que nos move é a procura de satisfação pessoal, que vai gerar esse sentimento que todos acham que têm ou que existe. Felicidade nada mais é  que a satisfação por alcançar um objetivo

Alegria: Ausência de Tristeza

Difícil entender o que se passa na mente dos outros, mas mais difícil ainda é compreender aquilo que nos move. 
Pensamentos que nos cercam, atormentando dias. Trazendo dúvidas e fazendo-nos pensar no que realmente pensamos e o que de fato é certo?
Há quem diga que a alegria é simplesmente a ausência de tristeza. Sim, estou dizendo que a alegria de fato não existe, é somente um estimulo que nos faz bem a curto ou longo prazo. Ninguém está o tempo todo sentindo-se completo e com o tal sentimento da felicidade. Há sempre um medo. De ficar sozinho, de não alcançar objetivos, de não satisfazer expectativas. Esses medos nos movem. São os questionamentos e não o fato de estar feliz. Se viver fosse simplesmente ser feliz, não seria de fato viver.
Grande parte das pessoas, se não forem todas, estão o tempo todo procurando e criando objetivos que lhes tragam a ausência dessa tristeza. Estamos sempre em busca de momentos felizes. Caso contrário, qual seria a motivação? Levantar feliz, assistir a felicidade dos outros e viver em um mundo cor de rosa? Não, isso não é vida, porque não existe a perfeição, não é sempre o que fazem questão de dizer, que não existe a perfeição. O que existe é a busca infinita por ela.
É claro que alguns são menos pessimistas que os outros, mas todos estamos o tempo todo insatisfeitos com o que temos. Queremos sempre melhorar os outros e vice versa. Mente quem diz que não muda por ninguém, há sempre aquele "jeitinho" para agradar, quando há a vontade de trazer a ausência da tristeza para alguém e para sentir-se "feliz" por fazer isso.
Portanto, aquilo que nos move é a procura de satisfação pessoal, que vai gerar esse sentimento que todos acham que têm ou que existe. Felicidade nada mais é que a satisfação por alcançar um objetivo.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

amor... intenso amor


Enfim, o que me aflige trouxe-me a escrever.
Trouxe-me a esse refúgio que a tanto não utilizo.
O que me aflige é, pois tudo aquilo que eu sonhei.
Porque tal sonho não veio acompanhado com a calma que tanto esperei?
Veio como avalanche..
Que me arranca do abismo ao mesmo que me atira a cada vez maior profundidade.

Meus sorrisos foram intensos como nunca..
Seus beijos, aah seus beijos, me arrancaram todas as dúvidas.
Mas agora o adeus me atormenta.
Sei que voltará e também que leva consigo um pedaço de mim,
Meu pequeno e nobre coração..
Que somente sabe lhe amar.

Mas até que voltes, como vou agir?
Quem fará minhas lágrimas secarem?
Quem dará os abraços mais confortantes?

Ah pai, tira-me da tormenta.
Clamo a cada instante que não permitas que saia de minha vida.
Clamo pra que permaneças, pra sempre.

Ah pai, dá-me o conforto dos beijos daquele que amo.
Mostra-lhe que ninguém nessa vida o tirará de onde estás..
Mostra-lhe pai, que o amo e que de seu lado jamais sairei.

O que me aflige é o que trás a esse refúgio..
Tal refúgio que são palavras repletas de amor e tristeza..

Tu és a única exceção..
Clamo a ti pai, traga-lhe depressa, pois meu coração não irá suportar...
...a falta que faz

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Hoje tão pouco...


Hoje tão pouco esperava estar vivendo este momento. Sórdido. Sombrio repleto de um passado que não me pertence mais.

Esperava meu dia simples e a mesmice de todos os outros que se seguiram até este presente.

Esperava meus sorrisos vazios e não a mais pura e sensível lágrima rolar de minha face.

Hoje tão pouco esperava ouvir sua doce voz, trazendo a tona todo o meu presente passado... mãos geladas, olhos borbulhando felicidade.

Não! Não! Não quero as emoções que trás em meu corpo.

Quero a chuva, ácida, dolorida que me cerca como um escudo. Me protegendo de lágrimas e sentimento melancólicos.

Já não sou aquela menininha de ontem e amanhã não serei a que fui hoje e assim será até que Deus pai me leve junto a ele.

E a ele peço que leve embora toda essa nuvem escura que me cerca, toda essa neblina que estacionou em minha vida e na vida de quem mais amo.

Quero paz..

Quero sinceridade..

Quero amor de verdade!

E apesar de tudo, sou um humana, sou frágil e inocente portanto “Talvez eu não chore, mas dói. Talvez eu não diga, mas eu sinto. Talvez eu não mostre, mas me importo”.

Quer mais perfeição que isso? Saber admitir a imperfeição de olhos que não pode enxergar fora de um espelho.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A marca de uma lágrima


Neste físico de um deus grego,
numa intensa relação,
eu, pálida e bêbada, tremo
e me afogo e me sufoco
entre loucura e paixão...

Quero fundir meu corpo
no teu corpo junto ao meu.
Nos teus braços serei cega
pra que sejas o meu guia.
Nós seremos a matéria,
nosso amor será a energia...

Se esse amor me modifica,
me transforma, me edifica,
se ele afeta tanto a mim,
também te transformará.
A energia desse amor
afetou-nos para sempre,e a matéria que hoje somos
outra matéria será...

Seremos dois novos amantes
pelo amor energizados,
transformados,
mas em quê?
Quem eras antes de mim?
Quem sou depois de você?

No meu seio serás meu
para o uso que eu quiser.
Nos teus braços me abandono,
ao teu lado sou mulher...

"A marca de uma lágrima - Pedro Bandeira"

Querido John


" Há tanta coisa que eu quero dizer para você, mas não tenho certeza por onde devo começar. Devo começar dizendo que te amo? Ou que os dias que passei com você foram os mais felizes da minha vida? Ou que, no curto espaço de tempo que nos conhecemos, passei a acreditar que fomos feitos um para o outro? Poderia dizer que todas essas coisas e tudo seria verdade, mas enquanto releio estas palavras, a única coisa que passa pela minha cabeça é que queria estar com você agora, segurando sua mão e olhando seu sorriso elusivo.
No futuro, sei que vou reviver o tempo que passamos juntos mil vezes. Vou ouvir se riso, ver seu rosto e sentir seus braços em torno de mim. Vou sentir falta de tudo isso, mais do que você pode imaginar. Você é um cavalheiro raro, John, e estimo isso em você. [...] e é assim que eu quero me lembrar para sempre do período que passamos juntos. Como ma luz branca e pra, cuja contemplação é de tirar o fôlego.
[...] Parte de mim teme que chegue um momento no qual você não sinta mais o mesmo sentimento, que por algum motivo você esqueça o que nós compartilhamos, então é isso que eu quero fazer. Onde quer que você esteja e não importa o que esteja acontecendo em sua vida, na primeira noite de lua cheia - como na noite em que nos conhecemos - quero que você a encontre no céu noturno. Quero que você pense em mim e na semana a que compartilhamos, porque seja onde for, seja o que estiver acontecendo na minha vida, é exatamente isso o que vou fazer. Se não podemos estar juntos, pelo menos podemos compartilhar isso, e talvez entre nós, sejamos capazes de fazer isso durar para sempre. [...] "

Esta carta, retirada do livro de Nicolas Sparks , "Querido John", é para todas as pessoas que tiveram seus John's e Savanna's. Com pouco tempo em que tiveram juntos nasceu um lindo e profundo amor. Mas não é por ser somente um livro que não possa ser considerado um fato real. Ao mesmo tempo que estou aqui, fazendo esse comentário sobre esse perfeito livro, muitas pessoas podem estar se apaixonando e marcando suas vidas com pessoas que jamais sairão de suas mentes. O importante é valorizar os mínimos momentos, pois é de pequenas coisas que tiram-se as mais valiosas.
Esse John não é em qualquer lugar que se encontra, é o sonho de muitas pessoas. Ter a quem amar tão profundamente e saber que é recíproco. Então sonhe, se encante, mas nunca se deixe cair por procurar e nunca achar. Quando tiver que ser, será. Simplesmente ame e mostre quem és de verdade.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Aquilo que nos move


As vezes eu paro pra pensar em uma coisa que tem sentido e ao mesmo tempo não. O que nos move?
Ta certo que cada individuo tem seu elemento de motivação, mas algo em comum, ao menos de acordo com meus pensamentos, existe. Por exemplo, quem sempre está ao nosso lado, que da risadas junto conosco, enfim, tudo. Os nossos amigos, ou seja, o que nos motiva são nossas amizades. É tudo o que há de mais precioso, é lógico, depois do amor dos pais, não podemos deixar de citar esse amor tão puro quanto.
Certas pessoas dizem qe amizade de verdade não existe, mas discordo completamente desse pensamento. Amizade verdadeira existe sim, não é qualquer esquina que se encontra, e isso que nos faz dar tanto valor quando encontramos alguém que esteja conosco nos momentos felizes e nos momentos triste. Pra rir e chorar junto. São verdadeiros anjos da guarda. O que nos motiva!
Mas não é tão simples assim, porque em nem tudo e todos podemos confiar. Assim como verdadeiras amizades existem, as falsas existem só que em quantidade bem maior. Pessoas que estão por ai, procurando suas próximas vitimas, lógico que não nessa intensidade, mas é sempre bom tomar cuidado.

Estou inovando nesta postagem. Meus textos são sempre poéticos ou não tão direto a vocês leitores, mas acredito que tenha conseguido passar m pouquinho daquilo que são as 'Coisas que só o coração sente '.
Muito obrigada, até a próxima postagem.