sábado, 6 de abril de 2013

Alegria: Ausência de tristeza

    Difícil entender o que se passa na mente dos outros, mas mais difícil ainda é compreender aquilo que nos move. 
    Pensamentos que nos cercam, atormentando dias. Trazendo dúvidas e fazendo-nos pensar no que realmente pensamos e o que de fato é certo?
    Há quem diga que a alegria é simplesmente a ausência de tristeza. Sim, estou dizendo que a alegria de fato não existe, é somente um estimulo que nos faz bem a curto ou longo prazo. Ninguém está o tempo todo sentindo-se completo e com o tal sentimento da felicidade. Há sempre um medo. De ficar sozinho, de não alcançar objetivos, de não satisfazer expectativas. Esses medos nos movem. São os questionamentos e não o fato de estar feliz. Se viver fosse simplesmente ser feliz, não seria de fato viver. 
    Grande parte das pessoas, se não forem todas, estão o tempo todo procurando e criando objetivos que lhes tragam a ausência dessa tristeza. Estamos sempre em busca de momentos felizes. Caso contrário, qual seria a motivação? Levantar feliz, assistir a felicidade dos outros e viver em um mundo cor de rosa? Não, isso não é vida, porque não existe a perfeição, não é sempre o que fazem questão de dizer, que não existe a perfeição. O que existe é a busca infinita por ela. 
    É claro que alguns são menos pessimistas que os outros, mas todos estamos o tempo todo insatisfeitos com o que temos. Queremos sempre melhorar os outros e vice versa. Mente quem diz que não muda por ninguém, há sempre aquele "jeitinho" para agradar, quando há a vontade de trazer a ausência da tristeza para alguém e para sentir-se "feliz" por fazer isso. 
  Portanto, aquilo que nos move é a procura de satisfação pessoal, que vai gerar esse sentimento que todos acham que têm ou que existe. Felicidade nada mais é  que a satisfação por alcançar um objetivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário